Aprender a proteger a pele

Os alunos do 8ºB, na aula de Físico-Química, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a proteção da pele e sobre os produtos que ajudam nessa missão.

 

Partindo de uma pequena atividade experimental que utiliza missangas sensíveis à radiação ultravioleta, os alunos testaram um protetor solar físico e dois protetores solares químicos com fatores de proteção solares diferentes, permitindo-lhes observar diretamente e em tempo real a sua eficácia.  Houve ainda oportunidade para cada um testar o produto que mais lhe agradava.

 

Agradece-se a colaboração da Farmácia Assunção pela disponibilização das amostras e à Associação de Pais e Encarregados de Educação pela rápida resposta ao pedido de colaboração.

 

 

Scroll to Top